O Brasil é imenso e isso quase todo mundo sabe. O que muitos podem não sabem é que, quando o quesito é investimento imobiliário, a capital de Santa Catarina, Florianópolis, é uma das melhores cidades para se investir. 

Quando falamos em Florianópolis, o que nos vem, quase que imediatamente na cabeça, é a vantagem de contar com um imóvel na ilha durante a badalada temporada de verão. Ter acesso fácil às praias e às riquíssimas belezas naturais do local parece a grande vantagem. E é realmente uma vantagem maravilhosa. Porém, os benefícios de Floripa não param por aí. 

Conheça as 4 vantagens de investir em empreendimentos imobiliários em Florianópolis 

1 – Grande potencial de valorização dos imóveis 

Florianópolis é uma das capitais turísticas mais procuradas do país. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, a capital é o segundo destino mais procurado por estrangeiros no Brasil. Dessa forma, a economia da cidade gira e os negócios crescem. 

Some a isto a qualidade de vida. Segundo a Furb, mais de 90% dos habitantes consideram Florianópolis boa ou ótima para se viver. O resultado? Um excelente potencial de valorização de imóveis. 

2 – Pólo tecnológico

Resultado da eficaz atividade acadêmica, Florianópolis apresenta um rico pólo tecnológico. 

Além de já abrigar múltiplas empresas fortemente ativas e envolvidas com o setor, a capital também atrai muitos profissionais e investidores interessados em fazer parte desse crescimento ativo. 

Para quem está pensando em investir em imóveis, isso pode significar várias coisas, como: 

  • Valorização mais consistente; 
  • Melhores chances de lucro em casos de revenda;
  • Além de uma significativa procura também por parte do público de outras cidades que deseja residir em Florianópolis com o objetivo de trabalhar – fenômeno que, inclusive, é o principal vetor de desenvolvimento econômico da cidade na atualidade.

3 – Demanda crescente por aluguéis

Se você possui um imóvel em Santa Catarina, saiba que certamente ele será alugado em algum momento. Principalmente se considerarmos a alta temporada, que vai de dezembro a março. 

Afinal, são milhares de turistas que chegam à ilha e que buscam acomodações mais confortáveis e privadas do que hotéis ou hostels. 

Para se ter uma ideia da quantidade de gente, apenas em 2018 a cidade se preparou para receber 5 milhões de turistas.

4 – Aluguéis via startups, como o Airbnb

Além disso, se você preferir intermediar o aluguel da sua casa, você pode contar com aplicativos como o Airbnb. 

O aplicativo de hospedagem está em alta no mundo todo e já conta com 500 milhões de hóspedes. Junte isso ao fato de Florianópolis ser o segundo destino turístico mais procurado do Brasil e você terá a oportunidade perfeita em suas mãos. 

Procurando empreendimentos imobiliários para investir em Florianópolis? A Imaxxima pode ajudar 

A Imaxxima é uma imobiliária com anos de experiência no mercado catarinense. Com base em Florianópolis, a instituição é focada em lançamentos de imóveis na planta, sendo altamente especializada nos produtos oferecidos e responsável pelo sucesso de múltiplos empreendimentos na cidade. 

Quer saber mais sobre o que a Imaxxima pode fazer por você e seus empreendimentos? Entre em contato e converse com nossos consultores. 

WhatsApp chat