Seja para morar ou gerar renda, o investimento em imóveis se torna mais atrativo do que manter o dinheiro no banco.

Para o setor imobiliário, que vem de uma crescente no ano de 2019, um decreto de situação de emergência gerou grande preocupação. Esperava-se uma queda no setor, mas tudo ocorreu de uma forma diferente do esperado. A informação da importância do início de isolamento no mês de Março, deu início a um sinal de alerta. Em cinco meses, a expectativa anterior mudou muito.

Em reportagem do noticiário NDTV, o vice-presidente do Secovi de Florianópolis, Paulo César Coutinho de Azevedo, fala sobre a preocupação de uma possível queda do setor imobiliário, e também como foi a adaptação do mercado a realidade de hoje com a pandemia.

Após diversas mudanças, a taxa básica de juros chega a 2%. A mudança foi decidida no dia 05 de Agosto, pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central). Menor nível da história, contribuindo para que investimentos em imóveis sejam uma excelente alternativa. A taxa básica anterior era de 2,25%.

Pandemia provoca mudanças no comportamento da sociedade

O isolamento fez com que buscássemos mais conforto para o convívio familiar, para o lazer, e também para o trabalho. A propósito, com a adaptação do mercado ao home office, o lar também se tornou escritório, tudo no mesmo lugar. E a busca por um imóvel próprio se tornou mais emergencial neste período, visto que a valorização deste tipo de investimento deverá ser constante.

Buscando mais comodidade, o ideal para reunir um espaço de trabalho, conforto, estudo e convívio familiar, seria um local onde tudo isso se reúne de forma harmônica, tudo no mesmo lugar. O fato é que, tanto para passar temporadas, gerar renda, ou para realizar o sonho de um imóvel próprio, este é um bom momento para antecipar o plano de investir no mercado imobiliário.

Florianópolis é a bola da vez

Houve um aumento na procura de imóveis em Florianópolis, uma das cidades com os imóveis mais valorizados do País. Se ajustando ao cenário atual, os empreendimentos devem se adaptar as novas necessidades, entre elas, um espaço coworking, se adequando ao home office que está cada vez mais presente na vida de empresas e colaboradores.

Um empreendimento com a cara de Florianópolis vem trazendo um novo modo de viver com comodidade, conveniência, recursos naturais e, como resultado, qualidade de vida. Localizado no bairro universitário de Florianópolis, Viva Trindade é tudo em um só lugar.

Home Office do Viva Trindade - Florianópolis
Coworking – Viva Trindade – Florianópolis

Trazendo as conveniências do dia dia para dentro de sua casa, Viva Trindade compõe lazer, conforto e utilidades. Com ambiente acolhedor a céu aberto, espaço gastronômico, serviço de lavanderia, estacionamento rotativo, a maior rede de supermercados de Santa Catarina, e farmácia, também da rede Angeloni, qualidade e confiança juntos. Academia, serviços e opções de lazer, tudo em um único lugar, na sua casa.

Unindo a tecnologia com a sustentabilidade, Viva Trindade opera com o uso correto dos recursos naturais, incluindo a incidência de luz natural nos apartamentos e studios. É a característica de um futuro que já é presente, e o comprometimento com a qualidade de vida.

Uma grande oportunidade de investimento e também de vivência em uma das cidades mais belas e bem desenvolvidas do país.

Sinta-se convidado(a) a conhecer mais sobre o empreendimento que vem para inovar o modo de viver em Florianópolis. Viva Trindade é o novo conceito de estilo de vida.

WhatsApp chat