Já faz algum tempo que studios vêm atraindo investidores, especialmente nas grandes capitais. Com um bom custo-benefício, eles são uma ótima oportunidade para quem procura investir: os valores são baixos e, se o objetivo é colocá-los para locação, a alta rentabilidade é garantida.

Além dos bons rendimentos, os studios oferecem uma liquidez alta para revenda e com a recente redução da taxa básica de juros, a taxa Selic, investir nesse tipo de imóvel ficou ainda mais vantajoso.

Por que investir em Studios

Apartamentos do tipo studio são caracterizados, principalmente, pela ausência de uma separação formal entre os cômodos. Hoje considerados uma versão moderna dos lofts, eles costumam ter a metragem mais enxuta, pés direitos altos e uma área de uso comum atrativa e funcional.

Outro aspecto visto como um diferencial é a sua localização. Em geral, os studios ficam em pontos estratégicos da cidade, próximos a locais que oferecem opções diversas de lazer, gastronomia, bares e serviços. Muitas vezes, esse fator é mais valorizado do que outros atributos, como o tamanho do imóvel, por exemplo. Uma localização privilegiada, em áreas comerciais ou na região central da cidade, também permitem uma cobrança de aluguel acima da média do mercado.

Uma ótima opção para estudantes e jovens adultos, apartamentos compactos são fáceis de limpar e manter em ordem, sendo a opção ideal para quem está em idade ativa e realiza longas jornadas de trabalho. Sejam solteiros recém-saídos da casa dos pais, sejam casais que ainda não têm filhos, os studios costumam atender às suas necessidades básicas. Além disso, são alternativas muito procuradas por empresas que enviam seus funcionários com frequência em viagens curtas a cidades maiores e precisam reduzir os gastos no longo prazo.

Nova redução histórica da SELIC: oportunidade de compra e investimento

No início de agosto, em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, a taxa Selic, taxa básica de juros, caiu para 2%, a menor desde 1986. Isso significa que o custo do crédito está mais baixo, o que incentiva a produção e o consumo e, consequentemente, estimula a economia.

Variações na Selic afetam diretamente a economia do país, em especial as taxas de juros de empréstimos, investimentos e financiamentos. Por isso, a queda é um bom sinal para os investidores, pois o financiamento imobiliário costuma acompanhá-la.

Como resultado, as parcelas ficam mais baratas, a procura por imóveis tende a aumentar e os preços podem se valorizar. Logo, o momento econômico é muito favorável para esse tipo de investimento.

Viva Trindade: oportunidade para investir em Florianópolis

Estrategicamente localizado no coração da Trindade, o bairro jovem da capital catarinense, o Viva Trindade fica em frente ao Hospital Universitário e ao campus da UFSC. São milhares de alunos, servidores e professores que transitam diariamente pela região, e o novo empreendimento da Globo Construtora aposta no conceito multiuso para entregar exatamente o que as pessoas procuram.

O Viva Trindade conta com 2 torres com mais de 400 unidades, ambientes gourmet, academia, supermercado, farmácia e lavanderia. Os 168 studios situados na Torre I possuem entre 31 e 52m² e primam pela integração de ambientes, excelente incidência de luz natural e design contemporâneo.

A poucos quilômetros da Lagoa da Conceição e da Praia do Campeche, cartões postais da ilha, Viva Trindade é a opção certa para o seu investimento. Comprar um imóvel na planta pode ser mais acessível e menos burocrático. Além disso, é comum que o imóvel se valorize após a finalização da obra, favorecendo os seus rendimentos e ampliando o seu patrimônio.
Ficou interessado e quer saber mais sobre os studios do Viva Trindade? Então entre em contato com a equipe da Imaxxima que é totalmente especializada em investimentos imobiliários e empreendimentos na região de Florianópolis!

WhatsApp chat